Logo
  • Site de Opinião sobre:
  • Profissões, Cursos, Paises, Tecnologia
  • Cidades, Carros, Economia, Estados
  • Materias Escolares e Outros Assuntos



Profissão: Corretor de Imóveis


Ramon Marcelo Teixeira // Içara - Santa Catarina // 02/02/2011 // //

É uma profissão promissora em nosso país, que se encontra em desenvolvimento e crescimeto economico acelerado. Oque ocasiona a falta de profissionais no mercado...

Também oferece muitas opções de produtos e serviços dependendo da iniciativa e criatividade do profissional....

Ramon Marcelo Teixeira

Luis // Limeira/SP // 02/02/2011 // //

Ramon.

Me diz uma coisa:

Quais as qualificações necessárias para ser um corretor de imóveis, isto é, quais cursos ou formação um profissional de corretagem de imóveis tem ou precisa ter?

Existe algum conselho que regulamenta a profissão, tipo uma OAB de imóveis? Esta profissão é regulamentada ou qualquer pessoa pode exercê-la quando bem entender?

kk // Rio de Janeiro / RJ // 08/03/2011 // //

Fui pedir informações sobre aptos num stand no shopping e fui atendida por um anjo bom: Falei diretamente com a gerente de vendas! Durante nossa conversa ela me perguntou: "Quer trabalhar comigo?" e eu aceitei! Ela tem me ajudado muito... estou fazendo o curso... e estagiando na imobiliária!! apesar de algumas pessoas negativas tentarem me desanimar, estou empolgadíssima!! Vai dar tudo certo, se Deus quiser!

Robson // Rio de Janeioro-RJ // 30/05/2011 // //

Pretendo sim exercer a carreira,vou começar a fazer o curso e,acredito que tudo que vc faz de bom nesta vida e gostar do que faz,só tem a ganhar.Apesar que,aqui no Estado do Rio de Janeiro,foi aprovado o piso salarial do corretor,informa o CRECI.

A profissão de Corretor,ela é muito importante,não é aquela imagem que se apresenta o cidadão como um bom vendedor de imoveis

mas,um profissional,preparado,registrado em um órgao fiscalizador,regido po lei e pronto para as suas funçoes atribuidas.

damaris // são paulo // 10/07/2011 // //

Bem preparar pois tem muitas cobras, e cobrança, tem que vender se você atende bulula o problema é só seu, esta com azar mas é você quem tem que acordar cedo e gastar dinheiro para ir e talves isto leve um tempo a té você fazer uma venda nada sai facíl, tem que fazer oferta ir duas vezes pelo menos fazer e chegar antes das 8:45 no plantão se não volta para trás, pagar a tal anuidade que equivale a uns 400,00 e poucos reais, as vezes cliente entra no plantão e nao é cliente é corretor de outra imobiliária cliente que só quer ver decorado tirando a vez de quem quer venderou atender, e fora fim de semana se você estiver muito tempo ou nada para fazer, a é você de segunda a domingo folga avisar um dia somente. E bancar ou levar marmita no plantão isto não é profissão, e sim uma estrátegia de ganhar tudo fica indefinido pois não tem estabilidade enquanto não vende muito presisa de sorte sempre! Para quem quer correr ríscos tái seja corretor de imóveis.

Maria José Rodrigues Nakao // Campinas/ SP // 10/09/2011 // //

E gosto. Poderia gostar mais se não houvesse 40 a mais corretores num só lugar.Está errada a imobiliária que acredita que quantidade gera qualidade.Trabalhei em uma incorporadora a nivél nacional, usando uniforme, horário de 9,00 as 19,00, com apenas um day off por semana, mas em compensação só com corretores da mesma.No maximo 20.Então todos tinham a mesma chance de vender . Nunca tive por que reclamar,nem vi colegas reclamando. Parecia uma familia. Eu só não vendia muito por que nào gosto de ficar insistindo,ligando,ligando.. A incorporadora se uniu a outra.Sai.

Estou em outra.Reconheço que perdi com a troca.

iolanda gomes c // sao sebastiao df // 02/10/2011 // //

oi; quero ser corretora de imoveis porque me acho uma pessoa capaz de realizar otimas vendas.

sempre fui vendedora agora no monento sou motorista particular mas hj sei que necessito de um trabalho que me der uma renda melhor e vejo o meu futuro em vendas de imoveis e isso......

Diego Martins // belém pará // 13/10/2011 // //

Bem "damaris" isso que você falou em partes ate acontece, mais pelo que li em seu depoimento, você fala de modo a espantar pessoas e a desmerecer minha profissão, vejo a profissão como algo de quem gosta muito e quem vende corre atras das coisas, você menciona ir 2 vezes, se for ate o stand é pouco ainda, no min 4 vezes, e mais tem que ter paciência ser carismático, alegre, e saber conversar bem, nem sempre a sorte é que faz o corretor e sim o corretor é que faz a sorte, estou no ramo a 2 anos, a mês que não vendo nenhum mais a meses que vendo de 3 a 4 imoveis, e isso compensa muito o mês perdido, vai da pessoa saber correr atras dos clientes e insistir nas vendas.

elaine // jandira / são paulo // 25/10/2011 // //

SOU VENDEDORA A 15 ANOS PRETENDO INVESTIR NA PROFISSÃO DE CORRETORA DEVIDO O CRESCIMENTO DESTA ÁREA PRETENDO APRENDER MUITO, SEI QUE NÃO É SÓ FLORES ESTA PROFISSÃO... MAS TENHO QUE ARRISCAR SE QUISER CRESCER E TER UMA RENDA BEM MELHOR DO QUE A QUE TENHO HOJE TRABALHANDO COMO REPRESENTANTE COMERCIAL PARA UMA EMPRESA FABRICANTE DE PAPÉIS QUE PAGA MUITO MAL ...

junio // Novalima/mg // 21/11/2011 // // Profissão Bom

Bom dia galera, sempre tive interesse de exercer a profissão de corretor de imóveis, na verdade quando abituamos a trabalhar no comercio a intenção é cada vez mais sermos remununerados com nossos esforços e claro comissões, o simbolo que adiquiri nesse tempo ao qual exerço a profissão é de promissão, estabilidade e financeira, eu apenas me sinto um pouco desmotivado pois não teho nehm fundo de reserva pra arcar com as despezas de deslocamento, ligações e de alimentação durante o trabalho.Realmente nada dessa vida se consegui já la em cima, quero manter a profissão mas por motivos particulares pretendo atuar em outro segmento e adiquiri um capital pra investir num curso e até mesmo um aperfeiçoamento no mercado imobliario.Desejo sucesso a todos e nada nessa vida é facil de conseguir,não devemos desistir, isto que nos torna capacitados a vencer.

rubens taxista // sao paulo sp // 30/11/2011 // // Profissão Excelente

E uma profissão que exige muito: paciencia, dinamismo, determição, força de vontade e ser criativo. Hoje por exemplo trabalho no meu taxi e pretendo colocar nos encosto de cabeça uma tela de table wi-fi pra consulta de imoveis para os clientes interessado usufruir e fazer suas pesquiza . compra /venda/troca e finania-se imoveis dentro do perfil do interessado. E assim buscando novos relacionamento e posteriores negocios.

Marilede // São Paulo // 24/01/2012 // // Profissão Bom

Sou corretora de imóveis a tres anos e tenho a dizer que esperava mais do orgão fiscalizador que faz muito pouco em vista do que cobra.Os plantões em que trabalhei e trabalho ,sempre tem muitas pessoas recrutadas de outras áreas e veem para o plantão com a cobertura de supervisores e gerentes como estagiários,sem nem mesmo ter dado entrada no curso.Me falaram que agora se tiver uma pessoa com creci definitivo no plantão ,agrega dez estagiários,mesmo sem a permissão do mesmo.Assim temos plantões com trinta ,quarenta pessoas despreparadas,porém fechando vendas sem a presença do seu responsável pelo estágio.

Anderson Gaspar // Embu das Artes // 20/03/2012 // Eu exerço // Profissão Ótimo

Acredito que para se fazer uma opnião sobre tal profissão as pessoas

tem que se dedicar ao maximo para ter algo concreto para descrever da tal profissão, como um corretor optei por isso pelo fato de esta participando de algo em crescimento e opçoes para seguir fazendo o seu proprio empreendimento, mas isso estando apenas com um curso da profissão e dentro da lei comforme o regime da lei.

onde outros profissionais como medicos,advogados,administradores emfim estão optando pela corretagem de imoveis pois é um ramo que a lei de dar muitos lucros ainda te forma uma pessoa capacitada de dar uma nova faze ao brasil, como o direito de todos terem um lugar digno para se viver

Juliana // sao paulo // 02/04/2012 // Eu exerço // Profissão Bom

Olá, gostair de tirar uma dúvida.

Trabalho em uma imobliaria de imóveis na planta, faz 02 meses e não vendi nada. Minha amiga foi convidada para ir para uma imobilaria de lotes em condominio fechado e na primeira semana vendeu lotes, fui convidada também o que faço? Qual area é melhor alguém pode me ajudar?

cristiane // itatiba // 17/04/2012 // Eu exerço // Profissão Regular

Sou corretora de imóveis a quase 1 ano, e estou mega frustrada ja que fazem 3 meses que não vendo, ando muito desanimada, e tento encontrar onde estou errando mas ta dificil, as vezes não tenho vontade de sair da cama e me sinto super incapaz, será que estou exagerando???é comum ficar tanto tempo sem vender...o que faço??devo insitir, me deêm uma luz, estou serm saber o que fazer, ja que as contas não esperam.Muito obrigada

Rafael Ribeiro de Morais // sao paulo sp // 13/05/2012 // Já exerci // Profissão Regular

Fui corretor de imoveis durante 05 anos e agora abri uma franquia com 3 socios. Bom, posso dizer que a profissão de corretor é uma profissão difícil.

É difícil trabalhar, pois muitas imobiliarias inundam o setor com novatos que estão com muito ânimo para dar tudo de si. Elas aproveitam isso e colocam 50 pessoas em um plantão que seria para 15. Para elas não tem problema nenhum, pois elas pagam a comissão e acabou, mas para os corretores/novatos a coisa fica complicada, pois fazemos propaganda gratuita, não recebemos, e as possibilidades de ganhos diminuem muito. Os novatos ficam desanimados, alguns sentem-se um lixo, pois é vendida a ideia de que se pode lucrar muito basta, somente, se esforçar. Então o sujeito se esforça ao máximo e não vê a recompensa chegar (já vi muitos entrarem em depressão por conta disso)o dinheiro ir embora.

Quem quer entrar/continuar na profissão tem que por tudo no lápis: Gastos com telefone, celular, carro, seguro do carro, gasolina, internet, divulgação com planfetos, cartões, ligações, hospedagem em sites, idas e mais idas ao imóvel.

As vezes você gira muito dinheiro, mas o lucro é baixo.

Minha dica - trabalhe 01 ano e meio e coloque tudo na ponta do lápis - veja o seu lucro mensal, se não for satisfatório, vai prestar concurso público que paga uns 3/4 mil em inicio de carreira que vc vai se sair muito melhor na vida, sem preocupações ou estress. Se ganhar bem na corretagem, vc está no caminho certo - vá em frente.

Rodrigo // Vitória / ES // 12/06/2012 // Pretendo exercer // Profissão Regular

Estou fazendo o curso tecnico em transações imobiliárias e estou começando a sair de uma depressão, por isso não estou muito animado em entrar no mercado imobiliário. Mas sei que tem gente que ganha muito dinheiro porque tem uma network muito bom, é alegre, vendedor e entende do negócio, e sei também que tem muita gente inesperiente que só quer empurar o imóvel guela a baixo do cliente as vezes nem quer saber se o cliente terá capacidade de pagar pelo imóvel no futuro. Acho meio estranho, por isso, pesso uma dica ou palavras de incentivo para que eu começe a trabalhar nesta áres. Eu sempre trabalhei com carteira assinada e a insegurança de não ganhar nada se não vender me desmotiva muito. Teve um comentário falando sobre concurso público e achei interessante. Por favor, se alguém puder me dar uma ajuda.

obrigado

Tiago Albino Ribeiro // Rio de Janeiro // 23/06/2012 // Eu exerço // Profissão Bom

Trabalho dois meses em uma imobiliária, no primeiro mês não consegui nada, mas no segundo mês eu ganhei R$ 8 000,00. mesmo assim não sei se continuo na profissão, depois de tantos comentários ruins... porém eu tenho amigo que ganha muito dinheiro com corretagem, e são muito felizes.

Recebi um convite para trabalhar apenas com lançamentos, será que vale a pena?

luciane rodrigues // porto alegre rs // 29/07/2012 // Pretendo exercer // Profissão Bom

acredito que a profissão de corretor de imoveis não seja facil! porém gosto do desafio e pretendo sim entrar nesta área e quanto as pessoas que postam só para desanimar quem tem interesse em entrar. procure outra profissão!

Anderson Goulart // São José do Rio Preto / SP // 24/08/2012 // Eu exerço // Profissão Bom

A PROFISSÃO É MUITO BOA, POREM O CORRETOR TEM QUE SER UM BOM ADIMINISTRADOR, NAO PODE FAZER CARNE DE PRESTAÇÃO, TEM MES QUE VOCE NAO VENDE NADA, MAIS TEM MES QUE VENDE E GANHA 10MIL EM UMA VENDA, CONHECI CORRETORES QUE SE DEU A SORTE DE ENTRAR NA IMOBILIARIA E LOGO NO PRIMEIRO MES LEVOU 10MIL, COMPROU UM CARRO NOVO, FICOU 3MESES SEM VENDER E PRECISOU ABANDONAR A CARREIRA, TEM QUE TER UM CAIXA DE 3MIL REAIS, EM DOIS ANOS, COMPREI UMA CASA ESTOU PAGANDO FINANCIAMENTO, ESTOU PAGANDO UM LOTE, TENHO UM CARRO E UMA MOTO QUITADA, ESTOU SATISFEITO, SÓ QUE TEM MES QUE CHEGO A ENTRAR EM DEPRESSAO, O APOIO DE SEU COMPANHEIRO É IMPORTANTE TAMBEM, MAIS O RAMO É BOM SIM, SE CORRER ATRAS DA PARA GANHAR UMA GRANA BOA, CONHEÇO VARIOS CORRETORES DE IMOVEIS BEM SUCEDIDO, FORÇA ; FÉ ; FOCO;

ESTOU A DISPOSIÇÃO PARA PARCERIAS EM SAO JOSE DO RIO PRETO (17) 9136-0711 E SE QUISEREM BATER UM PAPO PARA FICAR MAIS TRANQUILO SOBRE A PROFISSAO ESTOU DISPOSTO A AJUDAR O PROXIMO.

Cintia // Rio de Janeiro // 30/10/2012 // Pretendo exercer // Profissão Bom

Trabalho em uma imobiliaria a 06 anos, e tenho noção de venda, quero fazer o curso para obter amis conhecimento, nada na vida é facil, não me assusto com os comentarios mencionados acima.

Pretendo trabalhar em lançamentos aos finais de semana e continuar trabalhando com carteira assinada, se for possivel.

Adriano Antunes Ferreira // Curitiba // 26/02/2013 // Pretendo exercer // Profissão Excelente

Vejo que as opiniões ficam bem divididas em relação a profissão,confesso que estou com um pouco de medo, porem vejo o lado promissor da profissão, por isso vou tentar... dos pontos citados acima levo como lição que esse profissional deve estar ciente que pode ganhar muito ou não ganhar nada, ou seja, o corretor deve estar preparado para dar o melhor de si para encantar seu cliente.

zilmar // rs // 18/03/2013 // Eu exerço // Profissão Regular

Olá!

Fala-se muito hoje na profissao do corretor de imoveis ! Mas o que se fala ta longe de ser a realidade por exemplo o que voce

acha para ser corretor de imoveis a empressa que voce trabalha

exige carro not book celular conhecimento informatica curso técnico ou superior currilum ok certo que siga as regras da empressa que faça vendas e quando tu recebe e so recebe se vender enquanto isto tudo e por sua conta então vou receber 1.6 dos 6.0

que é tudo pra esta empressa e as despessas todas fica por minha conta é muito bom não é ! Sim é o maior negocio do mundo para a empressa imobiliaria é claro pois o corretor fica as vezes 2 meses sem vender não ganha mas trabalhou agencio atendeu cliente representou a empressa divulgou os imoveis descupe-me mas tem algo errado ! por isto sou a favor do vinculo tem que mudar URGENTE!

drica // rj // 26/04/2013 // Eu exerço // Profissão Ótimo

Sou corretora, enquanto estagiária, não vendi, ai larguei, fui arrumar emprego, agora voltei, como profissional, amo a profissão, e aprendi uma coisa NÃO PERCO MAIS TEMPO EM PLANTÃO. consequência da minha mudança de atitude estou vendendo!!!! Só saio se for pra atender cliente, fora isso não gasto dinheiro, e outra NÃO SOU PANFLETISTA acho perca de tempo dar papel, o povo joga fora e quando vai outro atende! Meus métodos de propaganda são gratuitos e estão dando certo!

vanessa vaz alves // Gravataí // 10/03/2014 // Pretendo exercer // Profissão Bom

Eu estou com um pouco de receio, já que temos que arcar com tudo né?

Mas eu vou tentar.

Melissa Graham // USA // 10/07/2014 // Eu exerço // Profissão Excelente

À atenção,

Bem-vindo ao Pyramid Medical Center

Você está interessado em vender seu rim para superar todos os seus problemas financeiros, Bem-vindo ao Pyramid Medical Center. Oferecemos gratuitamente, sem assistência obrigação de pacientes internacionais para encontrar classe mundial tratamento médico World Wide. nos especializamos em primeira classe tratamento médico, como cirurgia cardíaca, Cancer Care, a cirurgia de fusão espinhal, a cirurgia de gastrectomia vertical, e outras cirurgias maiores. Pyramid Medical Center oferece um custo incomparável e vantagens de qualidade, porque tem hospitais de classe mundial e global treinados e experientes cirurgiões através de cada especialidade. Se você está considerando cervical cirurgia de substituição do disco, a cirurgia de tumor cerebral, válvula cardíaca cirurgia de substituição, ou o tratamento do câncer de próstata em, oferecemos suporte e serviços para facilitar os cuidados de que necessita. Nós podemos ajudá-lo a encontrar o melhor hospital do coração em, IVF hospital, ou melhor hospital do câncer. entre em contato conosco agora via: pyramidmedicalcenter@gmail.com

boa sorte

Depois de decidir, nós ajudá-lo a agendar compromissos, e também o nosso centro médico será fundos todo o projeto de lei necessário, exceto o registro de doadores que será classificado por você. Boa sorte para você.

MELISSA GRAHAM

PYRAMID MEDICAL CENTER

lilian // USA // 10/07/2014 // Já exerci // Profissão Excelente

Oportunidade de doar o seu rim E SER RICO

Oi a todos, eu estou dizendo isso porque eu não posso mantê-lo para o meu eu mais agora que sou melhor e forte, eu fiz uma operação na Índia, há dois meses depois de um amigo meu me orientou a pirâmide hospital especializado que comprar rim humano eu não acredito que ele até i em contato com eles para confirmar o meu eu, eu nem sequer acreditar neles em primeiro lugar, porque foi-me dito para registrar com o NKF alguma quantia que eu não estava mesmo tendo em mãos, nesse momento, Depois de lhes dar todo o meu informações em seu saber o quão sério eu sou, Eles me dão uma garantia de pagamento de 500.000,00 dólares, que me i foi pago metade do dinheiro antes de ir para a Índia para a operação, que é a

soma total de R $ 500.000,00 dólares depois que eu pago a comissão de registro para sua NKF. Estou dizendo isso porque eu quero que todos a sua quem realmente quer ser um doador de rim para contatá-los no e-mail abaixo. Meu nome é Lilian Minton, entre em contato com eles e você vai ver um bom resultado do que você quiser, eu sei o que estou falando.

pyramidmedicalcenter@gmail.com

DR DAGAMA // Uk // 29/07/2014 // //

Você quer comprar um rim ou você quer vender sua

rim? você

em busca de uma oportunidade de vender seu rim por dinheiro

devido à ruptura financeira para baixo e você não sabe o que

que, em seguida, contacte-nos hoje e vamos lhe oferecer um bom

quantidade de dinheiro para o seu rim. Meu nome é Doutor Dagama,

am um

Nefrologista em PREMIER MEDICAID INTERNATIONAL. Nossa clínica é

especializado em cirurgia de rim e também lidar com

compra

e transplante de rins com uma vida

doadora correspondente.

Estamos localizados na Índia, Portugal, Nigéria, EUA, Brasil.

Se você está interessado em vender ou comprar o rim de por favor, não

hesite em contactar-nos via e-mail.

Email: premiermedicaidinternational@yandex.com

cumprimentos

Dr. Dagama.

doctor walter // Manchester // 05/08/2014 // Eu exerço // Profissão Excelente

Bem-vindo à clínica Doutor Walter. Você quer vender seu rim ou outros órgãos se sim se candidatar a uma venda hoje e você vai ser dada a máxima satisfação que você me need.Contact através do email: doctorwalterclinic@gmail.com

doctor walter // spain // 07/08/2014 // //

Bem-vindo à clínica Doutor Walter. Você quer vender seu rim ou outros órgãos se sim se candidatar a uma venda hoje e você vai ser dada a máxima satisfação que você me need.Contact através do email: doctorwalterclinic@gmail.com

OPINIÕES RELACIONADAS
Selecione profissão que começam com a letra:  A   B   C   D   E   F   G   H   I   J   K   

Convide seus amigos para dar opinião


 

Se você exerce a profissão de Corretor de Imóveis, já exerceu ou pretende exercer, dê a sua opinião sobre a profissão de Corretor de Imóveis. Você poderá opinar sobre a profissão, o mercado de trabalho, o salário de Corretor de Imóveis e outras formas de remuneração, os desafios, se há vagas muitas no mercado de trabalho, as vantagens e desvantagens da profissão, etc. Enfim, vale a pena ser Corretor de Imóveis?


Seu nome:


Seu email: (ele não será divulgado)


Cidade / Estado:


Relação com a profissão de Corretor de Imóveis:  
   

Para você, esta profissão é:
           

Estou ciente que minha opinião SÓ SERÁ publicada se estiver de acordo com o Termo de Uso.

Sua opinião: Este espaço não é um Fórum, portanto não faça pergunta, apenas dê opinião.


Digite os números abaixo: